Gratidão às equipes que estão à frente no
combate à covid-19 se emocionam com reconhecimento do trabalho pela população
Nos dois anos que se passaram de pandemia, os
colaboradores do Hospital de Estadual de Trindade (Hetrin), no Centro-Goiano,
vivenciaram e compartilharam a recuperação de muitos pacientes. Somente no ano
passado, foram 556 pessoas que puderam voltar para casa após tratamento na
unidade de saúde pública.
O reflexo do atendimento de qualidade é demonstrado
por meio de gestos de gratidão dos pacientes e seus familiares. Para agradecer a equipe de profissionais do hospital, recentemente os familiares do policial civil Luís
Conrado Barros de Araújo estiveram na unidade para prestar homenagem a Elioneide
Alves Silva Martins, uma das técnicas de enfermagem da equipe de profissionais
que ajudou na recuperação do rapaz, transferido de Iporá para o Hetrin no dia 2
de maio do ano passado para tratamento da Covid-19. Residente em Mato Grosso, a
família esteve em Goiânia e visitou o hospital para agradecer especialmente a
Elioneide pelo atendimento prestado.
“Fiquei emocionada, foi um momento de muita
gratidão a Deus, eu não esperava vê-los. Um momento muito importante para mim, não
sabia que tinha feito tanta diferença na vida da família”, relata a técnica de
enfermagem. Célia Barros, tia do policial civil, conta que a generosidade e a
atenção dos profissionais durante a internação do sobrinho na unidade foram
essenciais para aliviar a tensão em torno da covid-19. “Quero agradecer por
todo o atendimento recebido e reconhecer a qualidade e humanização da atenção
dispensada ao meu sobrinho. Recebemos todo o cuidado, sendo sempre bem
informados com feedback dos médicos e das equipes capacitadas”.
Para os profissionais de saúde que trabalham
diariamente na unidade hospitalar com determinação para que os pacientes
recebam o melhor tratamento e se recuperem, é uma honra receber o carinho dos
pacientes e familiares, seja através de um elogio, cartinha ou um simples
sorriso. “Para nós é muito gratificante receber todo esse retorno positivo da
população. Diariamente recebemos manifestos de agradecimento por meio da nossa
Ouvidoria e também pessoalmente, o que mostra que estamos no caminho certo, oferecendo
um serviço de qualidade e fazendo a diferença na vida das pessoas”, afirma
Raphael Santana, gerente do Hospital de Urgências de Trindade.
Assessoria de Comunicação –
Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)
Aline Marinho (11) 95484-9927
– aline@ecco.inf.br
Camila Braunas (62)
99538-5680 – camila@ecco.inf.br
0 Comentários