O Centro Obstétrico do Hospital Estadual de Formosa (HEF) acaba de receber melhorias para tornar o espaço ainda mais eficiente e aconchegante. Com uma reforma que durou 30 dias, o ambiente ganhou nova pintura, adesivagem com temática infantil, sinalização nos corredores, troca de piso e substituição de mobília, além de instalação da rede de gases medicinais canalizados.

No ano passado, a unidade realizou 1.038 partos, mas agora as futuras mamães poderão desfrutar de um ambiente mais moderno antes, durante e depois da chegada dos bebês. A novidade agradou a puérpera B.E.L da Costa, que deu à luz a um lindo menino em um parto normal na unidade.

Primeira cirurgia

A cirurgia foi a primeira realizada no novo ambiente e rendeu muitos elogios da mamãe. “Fiquei muito feliz em ganhar meu bebê aqui. Eles me trataram muito bem e achei tudo muito lindo, estão todos de parabéns pela competência e profissionalismo”, reforçou a parturiente.

A unidade hospitalar é administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) desde abril de 2020. Durante este período o equipamento de saúde passou por diversas melhorias. Todavia, as mudanças visavam um atendimento focado na humanização e atenção integral de pacientes, familiares, acompanhantes e colaboradores.

Contudo, a reestruturação do Centro Obstétrico teve como objetivo o bem-estar das parturientes, seus filhos e acompanhantes. Por isso, as poltronas do ambiente foram substituídas para acomodar os papais ou outro familiar que acompanhe a gestante durante a evolução do trabalho de parto e no pós-operatório.

A sala cirúrgica conta agora com nova decoração em papel de parede temático. Girafas, zebras, leões e gatinhos enfeitam o lugar e dão um toque todo especial ao ambiente. Para Vânia Fernandes, diretora da unidade, “esta é uma ótima notícia para as gestantes de Formosa e região. Elas terão acesso a um ambiente mais acolhedor e, principalmente, mais humano em um momento tão importante na vida delas”.

Sobre o HEF

O Hospital Estadual de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 20 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o Hospital com melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

____________________________________

 

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa/ Ecco Comunicação

Aline Marinho – aline@ecco.inf.br  

Dario – dario@ecco.inf.br