Não podemos negar que o fantasma do pênis pequeno assusta muitos homens e algumas mulheres. Falo algumas, pois nem todas estão preocupadas com o tamanho do pênis



Vale lembrar que mais importante do que o tamanho é a qualidade do desempenho, mesmo porque a maioria das mulheres não sentem prazer pela penetração. A mulher chega ao orgasmo pelo toque clitorial, tanto pela masturbação quanto pelo sexo oral, portanto:

Tamanho não é documento!

Vivemos em uma sociedade machista em que as mulheres sofrem desde os primórdios de sua existência. No entanto, os homens, mesmo que em uma medida menor, também sofrem indiretamente na mesma sociedade machista que nos engloba.

Os homens são criados para serem como os "machos alfa", e então eles aprendem que não podem expressar os sentimentos. O homem "tem que ser macho", desde sempre eles escutam do pai: "homem que é homem não chora". Que bom que esse ditado está sendo desconstruído, pois os homens cresciam com o dilema de serem obrigados a reter grande parte de seus sentimentos, como a tristeza, podendo inclusive gerar inúmeros problemas e traumas psicológicos.

Assim os homens que não conseguiram se resolver com suas inseguranças derivadas de nossa sociedade, acabam se sentindo inferiores por terem um pênis abaixo da média. E isso tudo, pois eles foram educados a achar que ter o pênis acima da média significa se são mais homens ou menos homens.

Os homens que possuem o pênis um pouco abaixo da média, mas são bem resolvidos com sua autoestima vão estar muito bem com o tamanho do pênis, mesmo porque não é o tamanho do pênis que vai alterar o prazer da relação.

O que eu posso dizer para vocês meninos que estão aqui:
Vamos seguir o bom e velho conselho da Martha Suplicy: Relaxa e goza!

Se preocupem mais com as preliminares, se preocupem mais em saber como sua parceira gosta de ser tocada, aproveitem para melhorar a performance no sexo oral, independentemente do tamanho do pênis, são essas duas coisas que vão proporcionar prazer à mulher.

De qualquer forma, segue aqui uma informação relevante:
O tamanho médio de um pênis de um homem adulto tido como normal de acordo com um estudo publicado no Jornal da Pediatria varia entre 14,2 e 15,7 cm quando ereto.

A média de tamanho do pênis pode variar de país para país. Segundo um estudo realizado pelos pesquisadores do King's College London com 15 mil homens ao redor do mundo, o comprimento médio de um pênis mole é de 9,16 centímetros e quando ereto, o tamanho médio é de 13,12 centímetros.

Mas a média do pênis no Brasil pode ser considerada levemente acima da média mundial.

É claro que muitos homens podem ter o tamanho do pênis abaixo ou acima da média brasileira, mas de maneira geral o pênis de 10 a 17 cm é considerado como um tamanho normal.

(informação: drleonardoortigara.com.br – Dr. Leonardo Ortigara Urologista).

Outra informação importante: Muitas mulheres reclamam quando o parceiro tem o pênis "fora do normal", ou seja, muito grande, onde algumas delas dizem que sentem desconforto e dor na hora do sexo e que aliás, elas nem pensam em fazer sexo anal, um outro assunto que irei abordar por aqui.

Meninos ficam as dicas:
  1. Agradeça o corpo e o pênis que você tem;
  2. Se preocupe em caprichar nas preliminares;
  3. Se seu pênis for menor que o tamanho tido como média, proponha sua parceira de usar um plug anal, pois o canal vaginal ficará mais apertado aumentando o prazer;
  4. Use massageadores com vibro na parceira na hora das preliminares e na hora da penetração vaginal, use o massageador no clitóris, a sensação será maravilhosa.

A melhor dica de todas: Se livre do preconceito, curta sua parceira, namore, transe e vá ser feliz! E mais uma vez: Relaxe e goze.

Cláudia Marriel
Sexóloga/Chef do amor