O canal Vim te Mostrar tem atraído a atenção do público no YouTube com as pautas relacionadas ao universo funerário. Após o sucesso dos primeiros vídeos da série "As profissões mais curiosas do mundo", em que o trabalho do tanatopraxista foi mostrado durante a preparação de corpos para o velório, centenas de comentários foram postados nos vídeos e nas redes sociais para pedir mais informações sobre o curso de capacitação na área. Por isso, o jornalista Heberton Lopes procurou a Faculdade Santa Casa, em Belo Horizonte, que é referência nacional na área, para explicar como são as aulas de Tanatopraxia.

De acordo com Heberton Lopes, as reportagens e vídeos de curiosidades sobre o universo funerário são campeões de audiência no canal Vim te Mostrar. "Por mais que tenhamos outros assuntos, a maior parte do público que nos assiste pede conteúdos relacionados ao trabalho dos profissionais que são responsáveis pelos últimos momentos de uma pessoa falecida com os seus entes queridos. E como temos o intuito de sanar dúvidas e mostrar o que é pouco mostrado, sem abrir mão da ética e do respeito, seguimos abordando pautas dentro da área. E como muitas pessoas pediram informações sobre o curso de Tanatopraxia, entrei em contato com a equipe de comunicação da Faculdade Santa Casa, em Belo Horizonte, e fui prontamente atendido. O resultado foi uma matéria informativa e repleta de curiosidades", diz jornalista.

Quando a primeira reportagem sobre a preparação de corpos para o velório foi gravada na Funerária Santa Casa, que faz parte do mesmo grupo da instituição de ensino, as aulas presenciais estavam suspensas por causa da pandemia. Agora, que as inscrições voltaram a ser disponibilizadas, é a oportunidade de quem deseja entrar na área de capacitar, conforme aponta o apresentador do canal Vim te Mostrar. "Eu fiquei muito surpreso com a repercussão dos primeiros vídeos, que já somam mais de três milhões de visualizações. Com tanta audiência, muitas pessoas me procuraram por diversos meios para pedir informações sobre o curso, que até então não estava sendo ofertado. Agora que tudo está voltando ao normal, fiz questão de produzir este vídeo que, também, é uma forma de agradecer toda a parceria do Grupo Santa Casa conosco", relata Heberton Lopes.

Funeral influencer?

O jornalista Heberton Lopes é chamado por alguns colegas de funeral influencer. O motivo são os vídeos relacionados ao universo funerário que projetaram o canal Vim te Mostrar para o público. Apenas no YouTube, hoje são mais de 50 mil inscritos e quase 3,7 milhões de visualizações.  "Não me importo que brinquem comigo por causa dos vídeos. A verdade é que sinto muito orgulho por ter a oportunidade de mostrar o trabalho de profissionais que é tratado com preconceito por grande parte da sociedade. E fiquei muito feliz por saber que muitas pessoas querem estudar e se capacitar para entrar na área", diz.

Recentemente, um dos inscritos do canal Vim te Mostrar no YouTube entrou em contato com o jornalista Heberton Lopes para fazer uma revelação. "Recebi uma mensagem de Daniel Freitas, da cidade de Limoeiro do Norte, no Ceará, que acompanha todos os nossos vídeos e é um dos inscritos mais ativos do canal. Ele disse que os nossos vídeos foram decisivos para a sua escolha profissional e confesso que aquilo me emocionou, pois de alguma forma eu estou cumprindo com a minha vontade enquanto profissional do jornalismo, que é de ajudar pessoas. Decidi entrevistá-lo e contar a sua história, o que agregou muito ao vídeo", finaliza.

Assista agora: https://youtu.be/05RSA2tvTUQ

Sobre o canal Vim te Mostrar

Até março de 2020, o jornalista Heberton Lopes era conhecido no mercado de comunicação e eventos apenas por estar à frente do Grupo Balo, agência responsável pela assessoria de imprensa de shows, festivais, artistas e empresas. Porém, logo no início da pandemia de Covid-19, quando a sua demanda de trabalho diminuiu, ele criou o canal Vim te Mostrar, no YouTube. A intenção era ter de volta o "lado repórter" do profissional, que atuou em veículos de comunicação antes de se tornar assessor de imprensa.

O canal, que já está com mais de 50 mil inscritos, foi crescendo e trazendo pautas curiosas que começaram a conquistar o gosto do público, como a história do Viaduto das Almas, a série de lendas urbanas e as reportagens sobre preparação de corpos para o velório, que foram um marco para o Vim te Mostrar.

Para assistir aos vídeos do canal Vim te Mostrar, acesse www.youtube.com/vimtemostrar.

Curta o @vimtemostrar no Facebook: www.facebook.com/vimtemostrar.




Livre de vírus. www.avast.com.