Após pouco mais de um mês com medidas restritivas mais rígidas devido ao aumento dos indicadores da pandemia de Covid-19, o CENSA Betim, instituição que é referência nacional no atendimento às pessoas com deficiência intelectual, volta a receber visitas. A partir de segunda-feira (07), os educandos poderão ser visitados pelos seus familiares mediante agendamento prévio.

De acordo com Natália Costa, psicóloga e diretora da instituição, as visitas estarão liberadas, mas com algumas regras. "Será necessário realizar o agendamento prévio e teremos horários pré-determinados, que são das 14h às 15h ou 16h às 17h. Esse procedimento é necessário para mantermos os cuidados com os nossos educandos e a higienização do local entre as visitas. As visitas ocorrerão em local determinado, e é proibida a circulação de convidados nas dependências do CENSA. Ainda que estejamos flexibilizando as medidas restritivas, ainda é preciso ter cuidado, como o uso do álcool 70%, higienização constante das mãos e o distanciamento social", explica.

A diretora do CENSA Betim ressalta que pessoas com qualquer tipo de sintoma gripal não poderão ter acesso ao CENSA e qualquer tipo de ação que possa ser considerada um risco para os educados será criteriosamente avaliada. "As licenças terapêuticas com familiares deverão ser previamente autorizadas pela nossa equipe técnica, que vai analisar caso a caso. O uso correto de máscara permanece obrigatório. Lembro que não será permitido a entrada de alimentos, bem como se alimentar no local. O distanciamento social continua indicado. Educandos e colaboradores tiverem algum tipo de sintoma gripal deverão ser testados", completa Natália Costa.CENSA Betim

Fundado em 1964, o CENSA Betim é um local para cuidados básicos e um espaço para ser e conviver. Sua missão é atender as necessidades da pessoa com deficiência intelectual, associada ou não a outros transtornos, e da sua família, assegurando-lhes qualidade de vida e uma educação socializadora. O CENSA Betim conta com uma equipe transdisciplinar, convênios e parcerias. Além disso, oferece uma proposta diferenciada com atividades esportivas e recreativas, escolaridade especial, equitação e oficinas de música, teatro e artesanato. Tudo isso em um ambiente familiar e integrado à natureza. Para dar todo o suporte e orientação necessária para os educados da instituição, o CENSA Betim dispõe de três diferentes modalidades de atendimento. Os diários, que acontecem sempre de segunda à sexta, entre 08h às 17h, o atendimento Integral, com funcionamento 24 horas que engloba hospedagem por tempo indeterminado; e a hospedagem periódica, que são especificamente para os planos de finais de semana, férias ou de acordo com as necessidades de cada família.


Centro Especializado Nossa Senhora D'Assumpção – CENSA Betim
Endereço: Rodovia Fernão Dias, Km 494 – S/N |Betim – MG
Telefone: (31) 3529-3500
E-mail: contato@censabetim.com.br



Livre de vírus. www.avast.com.