“Conexão Ucrânia” será nesta quarta-feira (16/03), às 18h, no auditório do Campus Milton Vianna Filho com a presença do Cônsul Honorário da Ucrânia, Mariano Czaikowski


Quer entender melhor os detalhes e as repercussões da guerra entre a Rússia e a Ucrânia? O UniCuritiba – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das principais organizações de ensino superior do país – promove nesta quarta-feira (16/03), às 18 horas, um evento sobre o tema.


Aberto ao público, o “Conexão Ucrânia” será realizado no auditório do Campus Milton Vianna Filho (bairro Rebouças). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pela internet em https://www.sympla.com.br/conexao-ucrania__1513334.


O evento contará com a presença do Cônsul Honorário da Ucrânia, Mariano Czaikowski, que falará sobre “Invasão russa na Ucrânia: antecedentes/atualidade”. Para abordar as consequências econômicas e comerciais da guerra, o convidado é o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Ucrânia, Sergio Maciura.


O supervisor do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica do UniCuritiba, professor Jorge Feldens, diz que o conflito entre a Rússia e a Ucrânia tem repercussões mundiais. “Seja nas relações internacionais ou na questão econômica, todos são impactados pela guerra e é nosso papel, como instituição de ensino superior, trazer à tona essa discussão.”


SERVIÇO

O quê: Conexão Ucrânia

Quando: 16/03, das 18h às 19h

Onde: UniCuritiba - auditório do campus Milton Vianna Filho (rua Chile, 1.678, bairro Rebouças)

Quanto: gratuito

Inscrições antecipadas: https://www.sympla.com.br/conexao-ucrania__1513334.