Crédito da foto: Edvaldo Rikelme / Câmara dos Deputados

As inscrições serão abertas neste sábado (5), a partir das 18h. Aulas devem começar em abril

A deputada federal Joice Hasselmann criou um curso gratuito de capacitação política para mulheres, com o objetivo de inseri-las em espaços de poder, majoritariamente ocupados por homens, para participarem ativamente da tomada de decisões importantes para o país. As inscrições começam neste sábado (5), às 18h, por meio do link: https://www.joicesp.com.br/mulheresnopoder/

O curso vai abordar temas como a história da mulher na política, partidos políticos, direito eleitoral, liderança e comunicação institucional, dentre outros. As aulas serão ministradas pela deputada Joice Hasselmann e por especialistas das mais diversas áreas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Eleita em 2018, com mais de um milhão de votos, Joice Hasselmann quer agora contribuir para tornar mais acessível o caminho de outras mulheres que queiram ingressar na política. No curso, a deputada vai trazer sua experiência dentro do parlamento e todas as dificuldades que enfrentou na política por ser mulher. “Meu sonho é ver muitas e muitas mulheres nos espaços de poder”, afirma a deputada.

Joice argumenta que, apesar das mulheres serem a maioria do eleitorado brasileiro, ainda são pouco representadas no parlamento e em outros setores importantes para o Brasil. Das 513 cadeiras na Câmara dos Deputados, 76 são ocupadas por mulheres. No Senado Federal, dentre 81 senadores, há apenas 13 senadoras.