Doutor em Engenharia de Produção e Mestre em Desenvolvimento Econômico, o novo presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron, atuou como vice-presidente da instituição na última gestão
Créditos: divulgação


Integrantes da nova chapa atuam como voluntários no planejamento de estratégias e de iniciativas com foco na promoção e integração dos jovens ao mundo do trabalho

Em Assembleia Geral realizada na última quinta-feira, 31 de março, foi definida a nova diretoria e conselho do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) para o biênio 2022/2024. Durante o encontro previsto no Estatuto Social do CIEE/PR, a diretoria-executiva formada pelo presidente Antoninho Caron e pelos vice-presidentes Eugênio Libreloto Stefanelo e Armindo Vilson Angerer tomou posse juntamente com os diretores José Eduardo Moraes Sarmento, Juarez Miguel Rossetim,  Francisco Ferraes Neto e Márcia Schier. Todos os membros eleitos atuam como voluntários no planejamento de estratégias e de iniciativas da entidade em todo o estado, com foco na promoção e integração dos jovens ao mundo do trabalho.

Doutor em Engenharia de Produção, Mestre em Desenvolvimento Econômico e formado em Filosofia, o novo presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron, atuou como vice-presidente da instituição na última gestão. É também vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), onde coordena o Conselho de Negócios e Relações Internacionais – CONINTER-RI. 

“Nos últimos anos, o CIEE/PR tem alcançado importantes marcas em iniciativas como o Programa de Aprendizagem, que já beneficiou mais 25 mil adolescentes e jovens do estado ou iniciativas  como ‘Jovem em Ação’ e ‘Família em Ação’, que têm incentivado o protagonismo das novas gerações por meio do reforço dos vínculos familiares, resultando na geração de emprego e renda. É uma honra dar continuidade a essa trajetória do CIEE/PR com olhar cada vez mais voltado para as necessidades dos jovens e as demandas do futuro no mundo do trabalho”, destacou Caron. 

Durante a reunião ainda tomaram posse sete membros do Conselho Deliberativo e cinco do Conselho Fiscal do CIEE/PR.

 

Sobre o CIEE/PR

Há mais de 54 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR atende todo o Estado do Paraná, com uma média mensal de 25 mil estagiários e 5,5 mil aprendizes. Já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública Municipal. Possui dezenas de registros nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também nos Conselhos Municipais de Assistência Social, condição essencial para cumprir o propósito de trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social. Ao longo de mais de 54 anos de atuação, o CIEE/PR contribuiu para a inserção e aperfeiçoamento técnico e profissional de mais de 1,5 milhão de estagiários, bem como a iniciação profissional de milhares de aprendizes junto com entidades e empresas parceiras.