Intuito é afirmar compromisso com os internados

 


No dia 1° de abril é celebrado o Dia Nacional da Segurança do paciente. Pensando sempre em seus internados, o Hospital Estadual de Luziânia (HEL) resolveu estender as comemorações para além da data e realizou uma série de eventos e celebrações durante toda a semana.

As ações se iniciaram com a afixação de um mural onde os colaboradores do hospital marcaram suas mãos para declarar seus deveres como profissionais de um hospital de campanha, que se empenham diariamente em salvar vidas.

Em seguida, em palestra, foi explicada a importância das 6 metas de segurança do paciente, uma métrica que o hospital busca seguir rigorosamente: identificação do paciente; comunicação entre internado e profissionais; segurança na prescrição; local de cirurgia adequado; higienização das mãos e redução de riscos de quedas e lesões por pressões.

Para reforçar a importância das mesmas no dia a dia de uma unidade hospitalar, foi realizado uma brincadeira lúdica conhecida como “correio da segurança”. Evento realizado entre profissionais do hospital que simula o conhecido correio elegante. As mensagens carregavam as 6 metas de segurança do paciente e cada um que as recebia, fazia um descritivo para o colega da aplicabilidade da mesma na sua área de atuação.

O diretor-geral do Hospital Estadual de Luziânia (HEL), Francisco Amud, ressalta a relevância de se falar da segurança dos pacientes. “Aqui tratamos pacientes com Covid-19 de diversas regiões e é nosso dever assegurar um ambiente seguro para sua recuperação”, explica.

.