Fotos: Vitor Santos / Sempre


A Arena Aquática Salvador, na Pituba, recebeu até este sábado (21) o Troféu Sérgio Silva de Clubes, considerada a maior competição de natação do Nordeste. No início da competição, nesta sexta-feira (20), três atletas que representaram o equipamento esportivo municipal subiram ao pódio: Manoel Filipe Silva, Bianca de Freitas D'Andreamatteo e Nicolas Barbosa. 

 

O evento reuniu um recorde de atletas inscritos (510) das categorias Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior, e contou com o apoio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). Na ocasião, ainda foi feita uma homenagem ao professor Sérgio Silva, que é referência na modalidade e foi treinador do medalhista Edvaldo Valério Filho à época da conquista olímpica, além de ex-presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA).

 

Manoel Filipe Silva não escondeu sua felicidade em ser um dos medalhistas. “Estou aqui há três anos e treino com muita disciplina, pois quero, cada vez mais, diminuir meu tempo, ganhar medalhas e chegar às Olimpíadas, como nosso gerente Edvaldo Valério”, contou, ao se referir ao ex-medalhista olímpico baiano.

 

Para o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro, ver a evolução dos atletas que treinam na Arena Aquática salientou todo o trabalho realizado pela Prefeitura em prol do esporte. “Promovemos uma festa muito bonita, na certeza de que a atividade esportiva transforma vidas e de que estamos no caminho certo como rota de competições de natação do Nordeste. Nossa meta é que muitas outras competições possam ocorrer com toda nossa infraestrutura e apoio”, pontuou.

 

Assim como o titular da pasta, o gerente da Arena Aquática viu com muita alegria o que considerou um acontecimento esportivo de grande porte em um aparelho municipal. “Com muita alegria sediando uma competição tão importante para o esporte e com valorização de nossos atletas. Isso só reforça que o esporte da nossa capital é capaz de receber grandes eventos, através do nosso equipamento esportivo”, frisou Valério. A parceria entre a FBDA e a Prefeitura de Salvador vai trazer, ainda em julho, o Campeonato Brasileiro Júnior de Natação.