Abertura do evento também celebra os 90 anos do bispo primaz Manoel Ferreira que concedeu certificado de amizade ao governador. "Foi essa amizade que me conduziu a chegar ao Governo do Estado", afirma Caiado

Governador Ronaldo Caiado é homenageado pelo bispo primaz Manoel Ferreira durante a 48ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, Ministério Madureira (Conamad)  -  Fotos: Júnior Guimarães.

O governador Ronaldo Caiado participou nesta quarta-feira (25/05) da abertura da 48ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, Ministério Madureira (Conamad) e foi homenageado pelo bispo primaz Manoel Ferreira, que elogiou sua trajetória de vida pública e política. O encontro reúne ministros, pastores, evangelistas e missionários de todo país até o próximo sábado (28/05), na Assembleia de Deus Fama, em Goiânia.

A edição deste ano tem como tema "Preservando a Unidade no Espírito Santo". O evento também celebra os 90 anos do bispo primaz Manoel Ferreira, presidente da Conamad desde 1987. Logo no início ele ressaltou se sentir em casa em Goiás e que é um cidadão goiano. Em seguida, fez questão de exaltar a atuação do governador Ronaldo Caiado. "Fomos companheiros, deputados federais, e aprendi a respeitar. É um homem sério, honesto e de coração bom", disse a maior autoridade da igreja Madureira.

Em seguida ele entregou um certificado de amizade ao governador. "Eu, Manoel Ferreira, certifico que o governador Ronaldo Caiado é um amigo extraordinário. Sua sincera amizade é de grande relevância para o meu ministério e jornada de vida. Sou grato por você existir meu amigo", diz o documento.

"Você me ensinou muito, foi meu professor com sua experiência de homem público. Sempre vi nele e Gracinha [Caiado] pessoas das mais alta estima. Aprendi na Câmara Federal a admirar a sinceridade com que você trata a coisa pública. É com orgulho que o recebo nesta noite", completou o bispo primaz.

Orgulhoso, o governador Ronaldo Caiado garantiu que era uma honra receber a homenagem. "Essa vai me distinguir porque tem uma marca maior. Foi essa amizade que me conduziu a chegar ao Governo do Estado", disse Caiado, ao relembrar encontros com o bispo primaz que sempre o incentivou na corrida para o Senado e, posteriormente, para o Governo de Goiás.

"Com sua trajetória de vida, o bispo Manoel escreve uma história ímpar para o país e mostra o quanto ele, com sua capacidade, coragem, crença e fé em Deus, superou as maiores adversidades para levar a palavra de Deus para o Brasil e mundo", completou Caiado. "Que o senhor tenha mais anos de vida, saúde, discernimento para que seja o timoneiro para um melhor caminho", acrescentou.

História
Fundada em 1911, a Assembleia de Deus é uma denominação cristã evangélica protestante no Brasil, que possui cerca de 22,5 milhões de membros. A Conamad é o órgão máximo, hierárquico, deliberativo, legislativo, gerenciador e articulador da unidade e integração das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus – Ministério de Madureira. A Convenção é dirigida por uma mesa diretora, eleita a cada quatro anos, sendo que seu presidente tem mandato vitalício. Seu governo é episcopal, exercido pelo bispo primaz vitalício.

Ainda participaram do evento os senadores Luiz Carlos do Carmo e Vanderlan Cardoso; os deputados federais Glaustin da Fokus, Jaziel Pereira (Ceará) e Cezinha Madureira (São Paulo); o deputado estadual Chico KGL; o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz; o presidente executivo da Conemad, bispo Samuel Ferreira; o 2º vice-presidente, bispo Abner Ferreira; o 5º vice-presidente e presidente estadual da Conemad, bispo Oídes do Carmo e sua esposa, a bispa Neuza do Carmo; o 4º vice-presidente da Conemad, pastor Amarildo Martins; e o 5º vice-presidente e anfitrião, pastor Abinair Vargas.