As doações serão destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade de Trindade

 



Uma onda de frio chegou ao Brasil na última semana de maio após a chegada de uma massa de ar polar, associada aos efeitos de um ciclone extratropical. A frente fria derrubou as temperaturas em vários estados do país, dentre eles Goiás. A temperatura em alguns municípios goianos chegou a menos de 10ºC.

 

O inverno no Brasil começa oficialmente em 21 de junho e, pensando em ajudar a população em situação de vulnerabilidade social, o departamento de Recursos Humanos em parceria com o Comitê de Humanização do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), começou a campanha de arrecadação de agasalhos “Mãos que doam, amor que aquece”, que tem por objetivo arrecadar blusas de frio, moletons, calças, luvas, toucas, lençóis e cobertores para que sejam distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade do município de Trindade.

 

De acordo com o Gestor de Pessoas do Hetrin, Adelson Gonçalves, com a aproximação do frio, se intensifica ainda mais a necessidade de ser solidário e ajudar o próximo. “O intuito da campanha é gerar uma corrente que vai alcançar o maior número de pessoas, tanto o público interno que são os colaboradores da unidade, como a comunidade em geral, com doações de roupas, agasalhos e cobertores para quem mais precisa”.

 

Para a diretora da unidade, Vânia Fernandes, esse tipo de ação que engaja toda a população com o objetivo de ajudar a quem precisa é de grande importância.  “As campanhas de doação de agasalho são extremamente importantes, pois quem vive em vulnerabilidade social, em situação de rua ou em moradias precárias com o mínimo para sobreviver, precisa de ajuda. O Hetrin desenvolve anualmente campanhas voltadas para ações sociais, é o segundo ano consecutivo que colocamos reforçamos na pratica a importância de trabalha o amor ao próximo com gestos de afeto, carinho e solidariedade”, relata Vânia.

 

 

Campanha do Agasalho 2022

 

O mundo atualmente passa por situações difíceis como o enfrentamento de uma pandemia, e ter esperança de dias melhores são fundamentais. Por isso, uma boa maneira é levar amor, conforto, empatia e solidariedade, como propõe a campanha do agasalho “Mãos que doam, amor que aquece”.

 

Estudos científicos apontam que ajudar outra pessoa aumenta os níveis de satisfação, melhora o humor, reduz o estresse e proporciona senso de propósito ao indivíduo. O ato de doar contribui para que a sociedade se torne melhor, além de nos fazer sentir bem, pois é uma ação o de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo.


SERVIÇO

O Hetrin receberá as doações de agasalhos, toucas, luvas, calças, cobertores e demais roupas de frio, na própria unidade, nos pontos de coleta que estão na guarita de entrada dos colaboradores e na recepção do Pronto-Socorro. Quem puder participar da campanha basta se dirigir à unidade na R. 03, 200 - Jardim Primavera, Trindade - GO, 75380-000, com as doações, em bom estado de uso e higienizadas.

 


Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hetrin)

Camila Braunas – camila@ecco.inf.br