"A Polícia tem todo o nosso apoio quanto a este e outros projetos que desenvolvem com nossas crianças", disse o prefeito Diego Sorgatto





Fotos: João Paulo Melo.

Com o intuito de aproximar cada vez mais a PMGO e a comunidade, aconteceu nesta manhã (28/06), no Quartel do 5º CRPM, a apresentação de 200 alunos do 1º ao 5º ano e inclusão parcial, que participaram do Projeto SegurArt em Luziânia, sob o comando do Subtenente PM Clayton Ângelo.

O projeto - do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de Goiás – visa a promoção e a prevenção da segurança pública e a difusão da cultura musical através de corais com crianças e adolescentes em Centros Educacionais em situação de vulnerabilidade sociocultural.

Em Luziânia a Escola Municipal Estrela D´Alva VII Professora Geralda Divina Lopes Neto foi uma das selecionadas pelo projeto, que recebeu do Corpo Musical da PMGO aulas práticas de canto e coral, e de técnica vocal.

Para o prefeito Diego, que prestigiou o evento, a iniciativa deve ser incentivada devido o potencial de encaminhar as crianças para um futuro longe da criminalidade e com expectativas profissionais futuras: "A Polícia tem todo o nosso apoio quanto a este e outros projetos que desenvolvem com nossas crianças. E trabalhamos diuturnamente para que sejam ampliados e que mais alunos tenham a oportunidade de participar", disse.

O secretário de Educação do município, Tiago Machado, reiterou a fala do prefeito e afirmou que a pasta está empenhada em construir laços com a Polícia no sentido de tocar projetos que beneficiem os alunos da rede municipal. "Todas as vezes que fomos procurados, fizemos todo o possível para apoiar os projetos e eventos da PM. Inclusive, nesta semana fizemos a formatura de mais de mil alunos do Poerd (Programa de prevenção às drogas), que foi ampliado a pedido do prefeito Diego Sorgatto", disse.

Estiveram presentes na apresentação os comandantes das Forças Policiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, entre eles os Comandantes do 5º CRPM, 4º CRBM, 10º BPM, 5º BBM, o Regente Geral da Banda Sinfônica e criador do projeto Segurart no Estado de Goiás: Capitão Marcelo Furtuoso, além de autoridades municipais convidadas e os familiares dos alunos participantes do CEMEB Professora Geralda Divina Lopes Neto.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br