A jornada de contratação ocorre inteiramente dentro da conversa com o assistente virtual do Banco

Foto: Renato Santos.

O Banco do Brasil amplia a sua gama de produtos e serviços no WhatsApp e agora os clientes podem contratar empréstimo pessoal diretamente pelo mensageiro. Para simular, verificar as condições (como data de vencimento, valor das parcelas, data de contratação) e contratar a operação, basta ao cliente iniciar uma conversa com o número 61 4004-0001.

"Disponibilizamos uma solução que reforça a parceria do Banco com os seus clientes, que nos coloca mais uma vez como referência em soluções de crédito. Assim, o cliente tem a liberdade de escolher o canal mais adequado para a contratação do seu empréstimo", afirma Daniela Avelar, diretora de soluções em empréstimos e financiamentos do BB.

A solução não é exclusiva para novos contratos. Clientes que já possuem empréstimo contratado também podem acompanhar o extrato das suas operações pelo WhatsApp. Até o final deste ano, a oferta de produtos de crédito pessoal será ampliada, contemplando crédito consignado, crédito antecipação de restituição de IR, crédito 13º salário e crédito veículo.

A oferta de crédito atende a uma demanda dos clientes. "Temos mais de 23 milhões de atendimentos nos últimos 90 dias em nossos assistentes virtuais e uma parte significativa é sobre crédito. Mais que usar os dados, ouvimos o que os clientes nos falam e desenvolvemos a solução", relata Pedro Bramont, diretor de negócios digitais do BB. "O Banco do Brasil é referência no ecossistema nacional de assistentes financeiros e isso nos provoca a continuar construindo bots acolhedores, que realizem negócios e apoiem os clientes em todos os seus momentos de vida", complementa o diretor.

Pioneirismo
Além de contratar empréstimo, no WhatsApp do Banco do Brasil também é possível fazer consultas de saldo, extrato e faturas de cartão de crédito, transferências, pagamentos, Pix, renegociação de dívidas e uma série de outros serviços. A oferta de crédito via WhatsApp é mais uma inovação do BB por esse canal.  

O Banco foi pioneiro em diversas soluções como renegociação de dívidas sem interação humana, jornada completa do Pix e envio do informe de rendimentos. Entre outras inovações, o BB também foi o primeiro a entender mensagens de voz, oferecer assistente virtual especializado em PJ, serviços de INSS e o primeiro a oferecer a jornada de cobrança bancária no WhatsApp.

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