O governador Ibaneis Rocha (MDB), teve o nome chancelado pelo MDB, PL e PP para concorrer à reeleição, durante convenção realizada na manhã deste domingo (31/7). A convenção conjunta do MDB, PP e PL reuniu cerca de dez mil pessoas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães


O governador Ibaneis Rocha (MDB) é, oficialmente, candidato à reeleição. O anúncio ocorreu diante de cerca de dez mil pessoas, que lotaram o Centro de Convenções Ulysses Guimarães neste domingo (31). A convenção também confirmou o Partido Progressistas (PP) e o Partido Liberal (PL) como aliados nas eleições de outubro.

O grupo liderado por Ibaneis Rocha conta, até o momento, com o MDB, PP, PL, PTB, Agir 36, PROS e Solidariedade. As negociações por mais apoio continuam até 5 de agosto, prazo em que se encerram as convenções partidárias.
 
Diante de um auditório lotado por apoiadores, Ibaneis pediu um trabalho conjunto a todos os presentes. "Deixo minha esperança de que essa cidade nunca pare de sonhar e que a gente continue trabalhando pelo Distrito Federal. A bandeira que estamos aqui para levantar é a da união pelo Distrito Federal. Esse grupo vai decidir o destino do DF pelos próximos quatro anos e vai orgulhar todos vocês", disse o governador.

Unidos pelo Distrito Federal
Os discursos dos candidatos da coligação giraram em torno das palavras união e trabalho pelo Distrito Federal.

O presidente do MDB/DF, deputado distrital Rafael Prudente, reforçou a importância de os partidos e aliados estarem juntos e que o evento foi um exemplo de boa largada. "Uma caminhada vitoriosa começa numa convenção vitoriosa. Levem o nome do nosso governador Ibaneis Rocha aos quatro cantos dessa cidade", pontuou o agora candidato a deputado federal.

Candidata ao senado na chapa de Ibaneis, Flávia Arruda (PL) pontuou que "política é feita de união, é feita para todos, e o que estamos fazendo aqui hoje é o maior exemplo disso", complementou.

Candidata à vice-governadora de Ibaneis, a deputada federal Celina Leão (PP) reforçou que o "povo sabe o que Ibaneis fez pelo DF. Vamos juntos até a vitória".

O ex-presidente Michel Temer (MDB) também compareceu ao Centro de Convenções e elogiou o grupo político que se juntou para o pleito de outubro. "Com essa convenção o senhor será governador do Distrito Federal pela segunda vez, acompanhado da Celina e da Flávia", afirmou.

Já o candidato a deputado federal, José Roberto Arruda (PL), disse que esse é o encontro da união por Brasília e fez um pedido ao governador Ibaneis Rocha. "O senhor tem a responsabilidade de unir a todos e fazer por Brasília tudo o que ela espera de nós".

Fotos: Paulo Melo.
  
Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br