Com inauguração prevista para hoje 29.07, a loja será um ponto estratégico para a logística, favorecendo as entregas em GO


Foto: Ana Clara Itagiba.

Hoje, dia 29 de julho, a Casas Bahia inaugura mais uma loja na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás. A nova loja, localizada Avenida Mangalô, Santa Morada Do Sol, Quadra 1, Lote - Goiânia - será mais que um ponto físico para adquirir produtos. Nela, funcionará uma agência de serviços financeiros, onde será possível fazer saques e depósitos, e um mini hub logístico que, além de favorecer as entregas na região, permitirá ao consumidor retirar compras feitas pela internet dentro de poucas horas.
 
Com layout inovador, a nova unidade oferecerá facilidades como rede wi-fi gratuito e conveniência na experimentação dos produtos - desde smart TVs e smartphones, eletroportáteis e refrigeradores, até uma linha completa de móveis e colchões. Além disso, o cliente poderá adquirir uma série de seguros e serviços complementares, como instalações e montagem de móveis, por exemplo.  
 
E mais: o consumidor não precisará restringir suas compras aos itens disponíveis na loja. Hoje, os vendedores da rede podem apoiar o comprador na hora de realizar uma compra via app ou site. O mix de produtos das lojas físicas e do marketplace da Casas Bahia é composto por 46 milhões de itens, nas mais diversas categorias.
 
Em uma área especialmente dedicada ao banQi – a conta digital da Via – os clientes poderão fazer saques e depósitos gratuitos na própria loja. O acesso ao crediário - físico e digital - e ao cartão de crédito Casas Bahia também se tornará facilitado, já que a loja terá um time de especialistas prontos para oferecer as melhores condições de pagamentos para o cliente.
 
"Em nossa estratégia de expansão, apostamos em inovação e integração de serviços. Por isso, além de ser um ponto físico onde o cliente pode conhecer novos produtos, a nova loja de Goiânia funcionará como uma agência de serviços financeiros e também como um ponto de retirada de produtos comprados no site e no app da Casas Bahia", declara Flávio Pezzuol, Diretor Regional de Operações em Goiás.
 
Hoje, a Via, detentora da marca Casas Bahia, tem a maior e melhor malha logística do Brasil. As lojas físicas são pontos estratégicos para levar o comércio eletrônico a todo o país. Elas funcionam como uma extensão do e-commerce e fornecem apoio logístico para que as mercadorias cheguem ainda mais rápido até o cliente – seja por meio da entrega de última milha ou pela opção "Retira Rápido", na qual o consumidor pode buscar o produto no balcão da loja.  
 
Para oferecer uma experiência de compra ainda melhor ao cliente, os vendedores utilizarão o sistema Via+ Mobile – aplicativo interno de vendas da Via. Com um celular, o vendedor poderá concluir a venda e receber o pagamento no cartão de crédito ou débito em qualquer ponto da loja, sem que o cliente precise ir até o caixa para concluir a compra.
 
Com a unidade de Goiânia, a Casas Bahia passa a ter 36 lojas no estado de Goiás.

Sobre a Casas Bahia
Há mais de 60 anos, a Casas Bahia carrega brasilidade, diversidade, sustentabilidade e leveza em sua marca. São mais de 900 lojas espalhadas pelo Brasil, presentes em mais de 20 estados e Distrito Federal. É reconhecida como uma das marcas mais valiosas do Brasil, pela Interbrand, e campeã por 16 vezes consecutivas do Top of Mind na categoria loja de móveis e eletrodomésticos. "Nossa casa é o Brasil, nossa causa é o Brasileiro" é o mote da marca que é administrada pela holding Via e foi reposicionada em julho de 2020.