Missa solene liderada pela bispo da Diocese de Anápolis, Dom João Wilk, integra série de eventos que comemoram os 115 anos do município



O governador Ronaldo Caiado acompanhou, nesta terça-feira (26/07), na Paróquia de Sant'Ana, em Anápolis, no Centro goiano, missa em louvor a Nossa Senhora de Sant'Ana, padroeira da cidade. "Essas datas nos ajudam a reforçar a fé, superar as dificuldades e a ter, cada vez mais, força para o trabalho de lutar pelas pessoas mais humildes e vulneráveis do nosso estado de Goiás", afirmou o chefe do Executivo estadual.

Durante todo o dia, eventos tradicionais como missas, alvorada e a Procissão de Sant'Ana foram realizados. Neste último, os fiéis partiram da igreja, fizeram uma parada na Catedral do Bom Jesus e retornaram à paróquia.

O responsável por presidir a missa solene que teve a participação do governador foi o bispo diocesano de Anápolis, Dom João Wilk. O líder religioso falou da importância da padroeira do município, que, para a fé católica, é a mãe da Virgem Maria, que deu à luz a Jesus. "Nossa cidade e toda a sociedade de Anápolis têm a proteção de Sant'Ana, que sempre abençoa, protege e intercede por nós."

Os festejos pelo dia de Sant'Ana seguem em Anápolis na próxima sexta-feira (29/07), quando será realizada uma missa especial em comemoração ao aniversário de 115 anos da cidade, a ser celebrado em 31 de julho. O encontro será liderado pelo bispo auxiliar da Diocese do município, Dom Dilmo Franco de Campos, no Estádio Jonas Duarte.

"É uma grande alegria podermos ter essa missa em homenagem à padroeira do nosso município na semana em que Anápolis completa 115 anos", disse o bispo.

Anapolino, Caiado ressaltou o protagonismo da cidade natal em sua vida e para o Estado. "É um momento importante, sobretudo para quem foi criado aqui, como eu, que fui aluno do Colégio Antesina Santana e, depois, do Colégio São Francisco de Assis. É uma tradição que eu realmente preservo", completou o governador.

Estiveram ao lado do governador durante a missa o deputado estadual Amilton Filho; o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Joel Sant'anna Braga; o ex-ministro Alexandre Baldy; o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro; o pároco Frei Vanderlei; o ministro provincial, Frei Carlos; e outras lideranças políticas e religiosas.


Fotos: Hegon Corrêa