O Senac do Distrito Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (3), na Administração Regional de São Sebastião, uma cerimônia de entrega do cavalo mecânico – um caminhão que será usado para transporte das quatro carretas-escolas da instituição. O veículo foi adquirido após processo licitatório e trará uma economia significativa para os cofres da entidade, uma vez que para transportar as carretas para os eventos, ou ações sociais, era preciso realizar o aluguel desses caminhões, com custo médio de R$ 2,3 mil por evento. Hoje, o Senac-DF conta com 4 carretas das áreas de Beleza, Tecnologia, Gastronomia e Moda, todas com o objetivo de atender a população do DF com educação de qualidade



O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, destacou a busca pelo aperfeiçoamento e modernização das instituições que fazem parte do Sistema: Sesc, Senac, Instituto Fecomércio e Federação. "Com a compra desse cavalo mecânico, poderemos atender a população com mais celeridade; levando as nossas carretas para todos os quatro cantos do DF. É uma vitória para o Senac, para o nosso sistema e para toda a população de Brasília. A partir de agora não vamos ter mais problemas com transporte e tenho a certeza de que a população ganhará muito com essa aquisição", disse Aparecido. Na oportunidade, o presidente também agradeceu a parceria com a Administração de São Sebastião, onde o Senac oferta diversos cursos para a comunidade.

Fotos: Raphael Carmona

Já o diretor interino do Senac-DF, Vitor Corrêa, destacou que o Senac vive um novo momento. "É um dia muito importante. A partir de agora damos largada a um novo modelo de atendimento das nossas carretas. A partir do ano que vem, com a aquisição desse veículo, vamos atender mais regiões administrativas e aumentar sua capacidade de formação", explicou Vitor. Ele agradeceu ainda o empenho dos colaboradores e o apoio do conselho do Senac.

O gerente das ações móveis do Senac, Robério Rodrigues de Jesus, disse que receber esse veículo para o transporte das carretas é um presente. "O Senac tem hoje uma nova cara, uma nova história. Agora vamos atender cada vez mais pessoas e chegar em locais em que as nossas unidades físicas não conseguem", destacou. A diretora de Educação Profissional e Tecnológica do Senac-DF, Cíntia Gontijo, também esteve presente, assim como conselheiros da instituição, alunos e colaboradores do Senac.