O jornalista Elijonas Maia, de 29 anos, é o mais novo contratado do maior canal de notícias do mundo, a CNN Brasil. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13) nas redes sociais. O jovem promissor se despediu na semana passada da assessoria do Ministério da Justiça, de Flávio Dino, onde se destacou na gestão de crise após os atos de vandalismo do dia 8 de janeiro em Brasília, coordenando comunicados à imprensa e organizando entrevistas coletivas no Palácio da Justiça.

Na CNN, Elijonas vai fazer coberturas de Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e segurança pública como um todo, assunto que domina, tendo já sido, inclusive, o mais jovem a receber homenagem da Polícia Militar do DF com a Medalha Tiradentes - maior honraria da PMDF.

Com 12 anos de carreira, Elijonas Maia já passou pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Correio Braziliense, Diário do Poder, assessorias de imprensa como Destak, Mídia e Conexão e Prezz; e correspondente do El Supuesto, do México, onde morou. Mas foi na TV Record, onde ficou durante oito anos - de estagiário a chefe de reportagem -, que teve destaque.