O deputado Pastor Daniel de Castro tem chamado a atenção do PL-DF de Jair Bolsonaro, liderado por Bia Kicis na capital. Como defensor de pautas conservadoras e alinhado com as bandeiras da legenda, ele tem se destacado nas redes sociais ao apoiar o ex-presidente. O reconhecimento dos conservadores de Brasília parece ser evidente, dada sua crescente visibilidade.


Embora ainda sejam especulações de bastidores, não seria surpreendente ver o Pastor Daniel de Castro se unir a um grupo político que compartilha ideias semelhantes no DF. De acordo com informações em breve, um possível encontro com Bolsonaro está prestes a ocorrer.


O parlamentar ganhou destaque na CPI dos Atos Antidemocráticos ao defender veementemente o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro na Câmara Legislativa. Agora, ele busca conceder o título de cidadão honorário de Brasília a Bolsonaro.


Se Daniel de Castro se juntar à nova sigla, ela será composta pelos parlamentares eleitos: Thiago Manzoni (Deputado Distrital), Joaquim Roriz Neto (Deputado Distrital), Alberto Fraga (Deputado Federal), Roosevelt Vilela (Deputado Distrital) e Bia Kicis (Deputada Federal).


Com o maior número de deputados eleitos, 99 em 2022, o PL desponta como a maior bancada da Câmara Federal, e tudo indica que terá o mesmo destaque na CLDF.