Comper

Varejo ampliado tem desempenho maior que a média nacional

   

Fonte: unsplash


Vendas no Distrito Federal crescem 9,4% no acumulado do ano, segundo dados levantados pela Câmara de Dirigentes Lojistas 

 

Pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), com base em dados do IBGE, aponta que as vendas do varejo ampliado, que incluem todas as segmentações, no acumulado do ano, cresceram 9,4% comparando o desempenho de janeiro a maio de 2024 e o mesmo período do ano anterior.  Além disso, houve um aumento de 0,8% em relação ao mês de abril. 

No comparativo entre o período de janeiro a maio deste ano e de 2023 observou-se um crescimento no número de vagas criadas. o Distrito Federal registrou um saldo de 24,0 mil vagas formais criadas. O resultado ficou acima do observado no mesmo período do ano anterior. 

O presidente da CDL-DF comemora os números: “estamos vendo um movimento de recuperação desde o ano passado e isso tem se refletido positivamente no ambiente de negócios. Crescemos acima da média nacional em quase todos os segmentos do varejo e ainda estamos em um período favorável na criação de vagas de trabalho 

Para o presidente, a sondagem realizada pela CDL-DF também aponta otimismo em relação as vendas para o mês de julho, 66% dos comerciantes se veem confiantes com as vendas para o período. Ainda sobre a sondagem, 40% dos entrevistados, acreditam que vendas para o Dia dos Pais serão maiores em 2024.

Confira todos os dados no Panorama do Comércio do Mês de Julho

Próximo Anterior
Comentários
Comentar
comment url
CAMPANHA DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2025
BRB
sr7themes.eu.org