Comper

Novo presidente do IMED assume com compromisso de zelar pelo atendimento humanizado e de qualidade nas unidades de saúde

José Ronald Rocha inicia novo desafio frente à organização social que atua em Goiás e São Paulo


José Ronald Rocha assume a presidência do IMED, destacando seu compromisso com o atendimento humanizado e de qualidade nas unidades de saúde.

Daniel Figueiredo (Conselho de Administração), Getro de Pádua (Conselho de Administração), André Sader (Diretor Financeiro), José Ronald Rocha (Presidente), Miguel Tortorelli (Presidente do Conselho de Administração), John Flavin (Conselho Fiscal), Marcelo Ribeiro (Conselho de Administração).


 

José Ronald Rocha é o novo presidente do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED). Apoiado pelos conselheiros, ele assume a supervisão das atividades da Organização Social responsável pela administração do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin), do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) em Uruaçu, do Hospital Estadual de Formosa (HEF), das Policlínicas Estaduais da Região Nordeste – Posse e da Região do Entorno – Formosa, em Goiás, e do Hospital Municipal da Brasilândia (HMB), em São Paulo.

A posse ocorreu em São Paulo, com a participação dos membros da diretoria do IMED. Entre eles, destacam-se o presidente do Conselho Administrativo, Miguel Tortorelli; os conselheiros administrativos Marcelo Ribeiro, Getro de Pádua e Daniel Figueiredo; o conselheiro fiscal John Flavin; e os diretores André Sader, financeiro, e Paulo Leme Filho, jurídico.

 

Vocação do IMED

No almoço de posse, em São Paulo, Rocha enalteceu a vocação humanista do IMED. “Há quatro anos, quando entrei no Conselho, uma das primeiras visitas que fiz foi a Formosa, em Goiás. Havia uma emergência nacional de combate à Covid. O IMED chegou com a missão de oferecer uma opção para essas famílias, e conseguimos fazer isso em pouquíssimo tempo. Agora, pouco antes de assumir a presidência, volto de uma recente viagem a essa mesma Formosa e, com muito orgulho, relato que vi um hospital moderno e prestes a ficar ainda melhor. As obras de ampliação estão em andamento, e muito em breve serão entregues. A população reconhece a importância desse trabalho, que envolve saúde pública e acolhimento. O que se viu, nesse período de cinco anos, foi um salto quântico de qualidade. É muito gratificante fazer parte dessa evolução do SUS”, relata o gestor.

O Hospital Estadual de Formosa (HEF) está em reforma e ampliação, com previsão de conclusão ainda este ano. A obra visa transformar o hospital em um complexo hospitalar, triplicando sua área e leitos. A reforma inclui a construção de um novo bloco com maternidade, banco de leite e pronto-socorro infantil, entre outras instalações. A visita dos conselheiros foi em abril.


José Ronald Rocha assume a presidência do IMED, destacando seu compromisso com o atendimento humanizado e de qualidade nas unidades de saúde.
Almoço de posse de José Ronald Rocha (centro) contou com a presença de Miguel Tortorelli (esquerda) e Paulo Leme Filho (direita).



Vitae

José Ronald Rocha é engenheiro metalúrgico formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Possui vasta experiência de gestão executiva, sendo atualmente vice-presidente de entidade associativa da área de agroindústria.


Sobre o IMED

O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que presta serviços de relevante interesse público na área de saúde. Saiba mais em www.imed.org.br

 

Próximo Anterior
Comentários
Comentar
comment url
CAMPANHA DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2025
BRB
sr7themes.eu.org