Comper

Adriana Accorsi vai propor proteção a autoridades sob ameaça do crime organizado

Deputada federal manifestou indignação contra assassinato "cruel, covarde e audacioso" de colega delegado Rui Fontes, em audiência sobre PEC da Segurança Pública




A deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT-GO) manifestou sua indignação e de toda a sua categoria com o que chamou de "cruel, covarde e audacioso" assassinato de Rui Ferraz Fontes, que foi delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo.  Ela falou durante audiência com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, realizada na manhã desta terça-feira (16/9), na comissão especial da Câmara que analisa a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Segurança Pública.


A ex-delegada-geral da PC de Goiás adiantou que vai apresentar projeto de lei  sobre a proteção de autoridades em circunstâncias específicas como essa de ameaças do crime organizado. Segundo ela, Rui Fontes havia dito recentemente que se encontrava sozinho e morando sem proteção, no meio dos criminosos. "Nós precisamos proteger essas pessoas que dedicam sua vida a proteger a sociedade", afirmou.


A deputada federal argumentou que o assassinato do delegado demonstrou a necessidade da aprovação da PEC da Segurança Pública, que vai integrar e  padronizar os procedimentos no sistema nacional de segurança pública.


"A gente  também espera que, neste caso do ex-delegado-geral de São Paulo, o Ministério da Justiça possa colaborar na investigação deste crime tão audacioso, já demonstrando a disposição e a preocupação do governo federal e do presidente Lula, com a segurança pública", afirmou.


Adriana Accorsi cumprimentou o ministro Lewandowski pela disposição de debater a  tão necessária e fundamental modernização da legislação de combate à criminalidade, em especial ao crime organizado. Lembrou ainda a atuação do Ministério da Justiça na recente Operação Carbono Oculto (contra o crime organizado no setor de combustíveis), que atuou fortemente, evidenciando a  importância de institucionalizar a integração das forças de segurança e das informações de inteligência.

Próximo Anterior
Comentários
Comentar
comment url
CAMPANHA DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2025
BRB
sr7themes.eu.org