Comper

Deputado Eros Biondini é autor da lei que instituiu o Dia Nacional do Terço dos Homens

Neste 8 de setembro, é celebrado em todo o Brasil o Dia Nacional do Terço dos Homens, uma conquista histórica para a Igreja Católica e para milhões de devotos que se reúnem semanalmente em oração


A data foi oficializada por meio da Lei 14.558/23, de autoria do deputado federal Eros Biondini (PL/MG), missionário e parlamentar conhecido pela sua atuação em defesa da fé, da vida e da família.

O movimento do Terço dos Homens é hoje uma das maiores expressões de fé católica no país, reunindo multidões em praças, paróquias e comunidades. A oração do Rosário, tradicionalmente associada à força da devoção mariana, encontrou nesses grupos um espaço de fortalecimento espiritual, união familiar e evangelização.

Ao apresentar o projeto de lei que deu origem à comemoração nacional, o deputado Eros destacou a importância de valorizar e incentivar esse movimento popular de fé:

“O Terço dos Homens é um patrimônio espiritual do nosso povo. É um movimento que resgata a oração, fortalece as famílias e testemunha publicamente a fé católica. Transformar esse dia em lei foi uma forma de reconhecer a grandeza dessa obra de evangelização e de devoção a Nossa Senhora”, afirmou.

Com a sanção da lei, o Brasil passa a contar oficialmente com um dia nacional dedicado a esse movimento, que cresce a cada ano e se espalha por todos os estados, reunindo homens de todas as idades em oração.

O deputado Eros Biondini reafirma seu compromisso em continuar legislando em prol da fé e da liberdade religiosa, sempre com a missão de levar esperança e valores cristãos ao povo brasileiro.
Próximo Anterior
Comentários
Comentar
comment url
CAMPANHA DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2025
BRB
sr7themes.eu.org