Comper

Deputado Gustavo Gayer apresenta moção de repúdio contra violência política e discursos de ódio

As iniciativas foram direcionado à Comissão de Comunicação e ao plenário da Câmara dos Deputados

Com o crescimento de ameaças e discursos violentos contra personalidades conservadoras no Brasil, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) apresentou, nesta segunda-feira (15), dois requerimentos que pedem a aprovação de moções de repúdio contra a disseminação de discursos de ódio, contra a vida e a escalada da violência política nas plataformas digitais.


O parlamentar citou como exemplo o recente assassinato do influenciador cristão e conservador norte-americano Charlie Kirk, ocorrido durante uma palestra nos Estados Unidos. O episódio, segundo ele, expõe os riscos da normalização do ódio no discurso político e a consequente banalização da violência. Além do impacto internacional, Gayer destacou que, no Brasil, parlamentares conservadores, como ele próprio e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), se tornaram alvo de ataques e insinuações de violência logo após a tragédia.


“A tragédia contra Charlie Kirk revelou a face maligna de pessoas aqui no Brasil especialmente contra o Nikolas Ferreria e, recentemente, contra mim também”, publicou ele que lembrou, ainda, do atentado contra a vida de Jair Bolsonaro, em 2018, durante a campanha presidencial. “Vimos muito bem do que essas pessoas são capazes”, concluiu.


Gayer frisou que as plataformas digitais em si não são culpadas pelos conteúdos publicados, mas vêm sendo exploradas de forma indevida por aqueles que buscam incitar violência política e intimidar lideranças eleitas.



Próximo Anterior
Comentários
Comentar
comment url
CAMPANHA DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2025
BRB
sr7themes.eu.org