Comper

Padre abandona igreja para casar com fiel no interior de Santa Catarina

A pequena cidade de Mafra, em Santa Catarina, entrou recentemente nos noticiários. Mas o fato chamativo não foi um caso policial ou político, mas sim um padre que abandonou a batina, saiu da igreja e casou com uma frequentadora da paróquia.

Sidnei Marcelino era o padre da Igreja Nossa Senhora Aparecida de Mafra (SC) até que se apaixonou por uma frequentadora assídua das missas e trocou o sacerdócio pelo casamento.

Quando era padre e conhecido na cidade, se lançou pré-candidato a prefeito, mas a rápida carreira política ficou de lado e a candidatura não foi até o fim - também abandonada.

Com o romance firmado, nas redes sociais o agora ex-padre passou a fazer declarações de amor para a amada. "Nunca imaginava que teria a possibilidade de encontrar alguém que me fizesse tão feliz. Desejo estar até o fim de nossas vidas ao seu lado, envelhecer com você”, publicou. 

No meio tempo do enlace, Marcelino tentou voltar para a igreja, mas teve seu retorno negado pela Diocese. Procurada pela imprensa, a paróquia não respondeu aos questionamentos sobre o então padre.

Hoje em dia, Sidnei Marcelino trabalha em uma distribuidora de bebidas alcoólicas no centro da cidade. A reportagem tentou conversar com o ex-padre.

Por se tratar de uma cidade pequena com aproximadamente 50 mil habitantes, a comunidade ficou em polvorosa.

A CNBB declarou que o bispo diocesano tem autonomia para falar sobre o caso. A Diocese não se manifestou oficialmente até o momento. Nem o padre.

A CNBB é a instituição que congrega os bispos, por isso não se manifesta sobre o caso citado. 


Próximo Anterior
Comentários
Comentar
comment url
CAMPANHA DIA MUNDIAL DA ÁGUA 2025
BRB
sr7themes.eu.org