O Governo do Distrito Federal, por intermédio do governador Ibaneis Rocha (MDB) ocupa atualmente o primeiro lugar no ranking de vacinação contra a Covid-19 no País


Foto: Renato Alves.

111.028 pessoas já foram contempladas com a primeira dose do imunizante CoronaVac, apontou a secretária em dado publicado nesta última quinta-feira, 12 de fevereiro. A Secretaria de Saúde começou a vacinação no DF no dia 19 de janeiro e, menos de 1 mês depois, já é o estado que mais vacina no Brasil. Além disso, já começou a aplicação da segunda dose.

O DF já está vacinando idosos com 78 anos de idade, sendo que muitos estados do Brasil ainda estão com idosos de 89 anos.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) lembra que uma de suas prioridades à frente do DF é a rápida execução dos serviços. "Venho da iniciativa privada e prezo por agilidade e rapidez. Isso é correspondido na vacinação. Estamos em 1º na vacinação e parabenizo todos os excelentes profissionais de saúde", destacou Rocha.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, destacou a rapidez na vacinação da população. "O início de mais essa etapa significa um passo importante na busca pela imunização. Os profissionais de saúde da rede pública estão de parabéns por todo empenho e dedicação num momento tão difícil que estamos vivendo no combate à pandemia. Também agradecemos todo o apoio do governador Ibaneis", acrescentou Okumoto.