Por Elijonas Maia

O diretor-geral da PCDF, delegado Robson Cândido, decidiu fazer mais uma dança das cadeiras nas chefias de delegacias regionais. Atendendo a pedidos de delegados de turmas mais antigas e cumprindo promessas, a PCDF terá mudanças em Santa Maria, Gama, Estrutural e Lago Norte.

A delegada Jane Klébia, que não tinha chefia desde a saída do Paranoá, sob forte protesto para a não-saída dela, assumirá a chefia da 8ª DP (SIA, Estrutural e parte da 26 de Setembro). O atual delegado de lá, Rodrigo Bonach, assume a delegacia do Lago Norte.

O delegado do Lago Norte (9ª DP), Jônatas Silva, vai colaborar com os trabalhos do Ministério da Justiça, chefiado pelo ex-secretário de Segurança do DF, hoje ministro Anderson Torres. 

Do outro lado do DF tem mais mudanças. A experiente delegada Claudia Alcântara, responsável pela Difraudes/Corf, de combate à fraudes, assume a delegacia de Santa Maria (33ªDP). O atual delegado da área, Rodrigo Telho, vai para o Gama (20ª DP) e o delegado da 20ª DP, Francisco Silva, vai para a Difraudes no lugar de Claudia. 

Além dessas mudanças, tem a troca da Delegacia do Meio Ambiente (Dema) e a do Núcleo Bandeirante (11ªDP), onde os delegados Lourisvaldo Chacha assume a Dema e Rafael Bernardino volta para a 11ª DP, de onde era.

Com Claudia e Jane em chefias, elas se juntam à Valma Milograma, delegada da 29ª DP (Riacho Fundo 1), até então única mulher chefiando uma delegacia, com exceção das especializadas. Agora, serão três delegadas-chefes no DF.

A publicação com nomeações de todos deve sair nessa quarta-feira (23), mas depende de o GDF publicar no Diário Oficial. Os nomes já foram enviados.