Page Nav

HIDE

Grid

LIST_STYLE

Pages

Classic Header

{fbt_classic_header}

Header Ads

Destaques

latest

CLDF debate importância da Vigilância Sanitária no combate à Covid-19

  A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nesta sexta (6/8), às 10h, audiência pública remota para debater a importância da Vigilân...

 


A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza nesta sexta (6/8), às 10h, audiência pública remota para debater a importância da Vigilância Sanitária no combate à Covid-19. A iniciativa é do deputado distrital João Cardoso (Avante), que também presta homenagem aos profissionais pelo Dia Nacional da Vigilância Sanitária, celebrado hoje.


"Este é um reconhecimento à importantíssima atuação desses servidores na regulamentação, controle e fiscalização de produtos e serviços  nas áreas de alimentos, saúde, saneamento e medicamentos. São eles que têm trabalhado diuturnamente para garantir a nossa proteção e saúde em meio à pandemia da Covid-19" defende o parlamentar.

Os serviços de vigilância sanitária estão presentes no cotidiano dos brasileiros. Os servidores da Diretoria de Vigilância Sanitária atuam diretamente na fiscalização do cumprimento dos Decretos do GDF que estabelecem as medidas sanitárias necessárias para o funcionamento dos estabelecimentos.
 
A data é celebrada oficialmente no dia 5 de agosto, em memória ao dia de nascimento do maior sanitarista brasileiro, Oswaldo Cruz. Natural de São Luís de Paraitinga (SP), o médico epidemiologista ficou conhecido por combater a epidemia de febre amarela no Brasil.

Serviço:
Data: 6 de agosto de 2021
Hora: 10h
Informações: (61) 99617-0888 / gabinetejoaocardoso@gmail.com

Nenhum comentário