Rogério Cruz deu início a agenda exclusiva com a Seinfra na manhã desta sexta-feira (22) em visita a Pedreira da Prefeitura, que tem capacidade de duração de décadas

Foto: Jackson Rodrigues

A agenda do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, na manhã desta sexta-feira (22/10) foi exclusiva para a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra). Em companhia do titular da pasta, o engenheiro Fausto Sarmento, o prefeito visitou a Pedreira, onde está instalada a Usina de Asfalto, além de ter conferido de perto os serviços de manutenção e reconstrução asfáltica e andamento das obras do Complexo Jamel Cecílio.

A visita iniciou pela Pedreira da Prefeitura de Goiânia, que tem capacidade de duração de décadas, e a Usina de Asfalto, local em que é extraído 16 mil metros quadrados de matéria-prima para as obras da capital. Em seguida, a comitiva, formada ainda pela primeira-dama Thelma Cruz, e secretários se deslocaram para as ruas Estados Unidos e Chile, na Vila Maria Luiza, oportunidade em que conheceram os trabalhos de manutenção asfáltica, feitos diariamente em diversos bairros pela equipe da Seinfra.

“Essa iniciativa do prefeito de trazer cada vez mais a Prefeitura próxima da população é de grande importância, porque além de vistoriar as obras, ele ouve e atende as demandas da população”, conta a primeira-dama, Thelma Cruz. A equipe ainda seguiu para a Avenida Simon Bolívar, no Jardim Novo Mundo, onde conheceu um pouco mais sobre a requalificação asfáltica promovida pelo Projeto 630, que está entregando asfalto novo em 111 bairros de Goiânia, e já conta com mais de 70% do programa concluído.
Foto: Jackson Rodrigues

“Apresentamos para o prefeito e a primeira-dama as várias frentes de serviço realizadas pela Seinfra, que tem o intuito de colaborar para uma Goiânia melhor, mais inclusiva e preparada para o desenvolvimento que precisamos”, afirma Sarmento.

No mesmo bairro, o chefe do Executivo e os assessores estiveram no Centro de Referência em Convivência da Pessoa Idosa, que em breve deve passar por uma reforma promovida pela Seinfra para abrigar melhor os idosos e as atividades realizadas no local.

A visita terminou no Complexo Viário Luiz José Costa, conhecido como Complexo Viário Jamel Cecílio, que está com 92% de suas obras concluídas e inauguração prevista para dezembro deste ano. Nesse momento, falta apenas a pavimentação flexível da rotatória e das trincheiras no sentido sul-norte e norte-sul. O empreendimento é grandioso, conta com 5.500 metros cúbicos de concreto e 580 toneladas de aço utilizados durante a obra, que é dividida em três níveis: o viaduto, que já foi entregue em dezembro de 2020, a rotatória no nível da Alameda Leopoldo de Bulhões e a trincheira da Marginal Botafogo até a Avenida 2ª Radial.

“Aqui já estamos em reta final para que essa obra de arte gigante possa, em breve, atender os motoristas da região. O que vimos hoje são várias frentes de trabalho na capital com objetivo claro: melhorar a vida dos goianienses”, diz o prefeito Rogério Cruz.

Juan Meloni, da editoria de Infraestrutura